quarta-feira, 3 de abril de 2013

Palavras ...


Eu estava analisando hoje sobre o efeito das palavras, o que elas podem causar naqueles que ouvem o que a outra pessoa tem pra dizer.

Muitas vezes falamos algo para as pessoas e nao fazemos ideia de como isso pode magoa-las, qual sera a reação daquele que esta ouvindo.

Acredito que a coisa mais tem poderosa hoje em dia sao as palavras.

Pois elas servem pra confortar alguem que esta triste, serve pra dizer as pessoas amadas e queridas o quando nos as admiramos, e quando não sabemos expressa-las podemos causar magoas, rancor e ate mesmo uma grande inimizade.

Quanto de nos ja magoamos alguem de nossas familias ou amigos com uma frase  mal interpretada ou brigamos com o namorado, marido, esposa ou companheiro tambem por coisas bobas tudo por causa do que foi dito e a outra pessoa não entendeu, ou nos mesmos fomos infelizes com a nossa colocacão.

Por isso temos que tomar um grande cuidado antes de sairmos por ai falando o que pensamos ou a primeira coisa que vem a nossa mente, o correto e pare analise e depois diga antes que seja tarde demais.




"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo." Oscar Wilde