quarta-feira, 24 de agosto de 2011

As mudanças necessarias para a vida.

O ser humano tem um serio defeito, aquele de se acomodar com as coisas do jeitinho que estão em suas vidas, é claro, é muito mais cómodo viver com as nossas vidinhas sem nenhuma mudança, sem se preocupar em procurar uma casa maior para todas as nossas bugigangas, continuar com os nossos empregos pois neste caso sempre pensamos "ah, as coisas estão boas do jeito que estão, consigo pagar as minhas contas, e sobra um dinheirinho pra se divertir", e sem contar aquele velho defeito de não fazermos um curso ou ate mesmo de continuar com aquele namorado que já não esta mais grandes coisas, que neste caso e o velho medo de ficar sozinha.

Por isso chegou o momento de sacudir a vida e fazer algumas mudanças no nosso dia a dia, nada como fazer um curso para aumentar o nosso conhecimento profissional e pessoal, quem sabe um curso de culinária para aqueles que adoram cozinhar mas que não tem muito jeito, ou um curso de línguas, fotografia e etc, pois se procurarmos tem diversas opções para todos os gostos e bolsos.E claro podemos pensar um pouco mais adiante quem sabe um curso muito mais longo que tal uma segunda, terceira ou quarta faculdade ou ate mesmo uma pós ou mestrado.

Talvez quem sabe viajar, conhecer outros lugares, outras culturas e também pessoas, uma viagem e sempre bem vinda a qualquer momento, pois nada melhor do que conhecer coisas novas. Talvez chegou a hora de pintar a casa, ou ate mesmo retirar todas as coisas que não usamos mais e doarmos para outras que com certeza vão saber usa-las e aproveita-las, ou como eu já disse acima terminar aquele namoro que já não e grande coisa, mas que não sei porque teimamos em continuar com ele, talvez seja pelo fato de já termos uma certa liberdade com a pessoa, conhecermos os seus defeitos e gostos, e etc, mas as vezes devemos fazer algumas loucuras largas esses velhos pares de sapatos e troca-los por novos.

Bom não importa qual seja a sua mudança, mas o que importa e que chegou o momento de levantar dessa cadeira, dar uma sacudida e começar a fazer loucuras, talvez não seja loucura e sim começar a viver, pois a vida e curta, e nunca sabemos o dia de amanha, então devemos vive-la intensamente sem ter medo de se arrepender, pois arrependimento temos que ter daquilo que deixamos de fazer do que das coisas que fizemos.


Beijocas a todos e não se esqueçam chegou a hora de levantar, chacoalhar, tirar a poeira e fazer mudanças em nossas vidas.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O negocio e retirar do guarda roupa, as luvas, cachecol, casacos, botas ...

Boa tarde pessoal.

Depois de alguns dias muito gostosos devido aquele calorzinho que deu nas ultimas semanas em que praticamente todos esquecemos dos pesados casacos de inverno, dos cachecois e etc. Pelo jeito o frio voltou, acredito que varias pessoas que nem eu guardou novamente aqueles casacos mais pesados e que acabamos usando eles somente naqueles dias que o frio esta muito mais rigoroso, pois todos pensamos que o frio havia ido embora e que de agora em diante o tempo estaria quente ou ameno, mas pelo jeito nos enganamos , pelo menos nos aqui do Sul, pois o frio praticamente voltou e pelo que da pra perceber pelos meterologistas e que vai durar a semana toda esse frio com a nossa querida chuvinha, a qual esta otima pra ficar na cama dormindo.
Mas entao pessoal antes de sair de casa nao se esqueçam de se agasalhar bem colocar tudo que tem direito, botas, luva, cachecol, e etc... Pois nao quero ninguem reclamando que esta ruim da gripe.

Desejo uma otima semana a todos com friozinho, e se cuidem.

Beijocas



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

11 de setembro... è necessario ficar relembrando???

Boa tarde pessoal.

Faz dias que eu ando pelos sites pra poder ver quais são as ultimas noticias, pois desde que inventaram a tal da Internet não precisamos mais comprar jornal e nem ficar na frente da TV, e eu estava reparando que faz já algumas semanas que a midia esta falando sobre a tragédia das torres gémeas do dia 11 de Setembro, dai nos primeiros dias não dei muita bola, mas tenho reparado que a cada dia aumenta cada vez mais as reportagens com relação a esta tragédia, nos quais traz declaracoes dos familiares que perderam seus entes queridos, o sofrimento dos que sobreviveram e etc.

Então fiquei aqui pensando será que e realmente necessário ficar relembrando a população disso, trazer todo esse sofrimento de volta para os amigos e familiares das pessoas que morreram com esta tragédia. Pois e claro que quando chega a data a família fica triste mas a midia fica ali martelando em cima de um assunto que já faz parte do passado e que todos preferiam esquecer.

Pois como diz o ditado o passado a gente enterra e senta em cima. Pois não se pode fazer mais nada.

Não sei se esta e uma forma de ganhar ibope ou ter assuntos pra falar mas acaba ficando muito triste, penso eu que o correto e deixarmos os mortos que descansem em paz.

Espero que todos entendam o meu desabafo e analisem comigo que tem coisas muito mais importante pra ser tratado do que ficar relembrando de noticias triste.

Abraços a todos.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fobia Social... O mal que atrapalha as nossas vidas

Boa tarde pessoal

Hoje eu vou falar pra vocês sobre a Fobia Social, eu acredito que a metade da população sofre desse mal, só não sabemos quais são as causas, se e o fato de termos uma vida corrida, ou por passarmos tempo de mais na frente de um computador ou também pelo fato de que precisamos ter mais confiança em nos mesmos.

Sabe falar sobre a Fobia Social pra mim e muito fácil, pois nunca entendi ao certo porque todas as vezes que eu precisava falar em publico ou ter que chegar em alguém pra falar alguma coisa eu entrava em panico, parecia que ia morrer suava gelado, me embrulhava o estomago, uma tremedeira, o rosto e as orelhas pegando fogo e sem contar que começava a gaguejar e não parava mais.
Sempre odiei em sala de aula quando o professor tinha a péssima ideia de me chamar pra perguntar alguma coisa para mim isso era o fim, pior ainda quando tinha apresentação de trabalho queria que o chão se abrisse e eu pudesse entrar dentro.
Mas sabe não sou só eu não, como eu mesma disse existe varias pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, e muitas vezes prejudica muito as nossas vidas, pois conheço diversas pessoas que deixaram de sair em publico exatamente por causa desse problema, ou deixaram de lado a faculdade pois toda vez parecia que ia ser o fim do mundo. Eu mesma comecei a fazer faculdade de enfermagem e comecei a entrar em panico, sai no meio de uma aula e nunca mais voltei, pra vocês verem só como e terrível as pessoas que estudavam comigo e meus amigos de classe nunca mais me viram depois daquela aula, pois não voltei nem pra trancar o curso, quem fez isso foi os meus pais, mas com muita perseverança fui fazer uma faculdade de novo mas dessa vez fiz o curso de direito, graças aos meus amigos eu não desisti fui ate o final pois esses não me deixavam parar sempre estavam me incentivando e por trás dos bastidores comentavam com os professores sobre o meu problema que foi descoberto quando descobri que tinha síndrome do panico, então os professores acabavam sendo um pouco mais maleáveis e isso ajudou bastante.

E claro não vou ficar aqui só falando sobre mim, se alguém comentar e falar sobre os problemas que sofre com a fobia social ficarei muito agradecida pois assim vejo que não sou só eu que sofre desse mal.

FORMAS QUE A FOBIA SOCIAL SE MANIFESTA:


- falar em publico;
- em apresentações, mesmo que conheça o assunto parece que da um branco;
- participar em entrevista ou em exames orais;
- frequentar lugares sozinho como restaurante, shopping, cinema e etc.
- na hora da paquera, tremer quando tiver que escrever ou beber cafe em publico e que alguém esteja olhando;
- e etc...

TRATAMENTO

O tratamento se da através de antidepressivos e psicoterapia, a qual ajuda muito.






O pior da Fobia Social e que muitas vezes perdemos de ter um bom emprego, oportunidades pois acabamos travando e tendo dificuldades no relacionamento e na hora de conversar com as pessoas.

A minha dica pra vocês e que não desistam, sejam persistentes, enfrentem esse problema, pois isso tudo esta em nossa cabeça e temos que ser muito mais forte que ela , não deixando o nosso cérebro nos dominar, pois temos que parar de ter medo do julgamento das outras pessoas e parar com essa autocritica sobre nos mesmos, pois ninguém e perfeito todos possuem defeitos, só que não notamos, pois estamos preocupados demais com o nosso.

Espero que tenham gostado sobre o assunto.

beijocas a todos e tenham um ótimo dia.




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deficiências - Mario Quintana... A pura verdade.

Ola pessoal fiquei uns dias sem entrar pois estava numa correria, mas recebi esta mensagem do Mario Quintana no meu e-mail e resolvi dividir com vocês, pois se trata da mais pura verdade. Muitas pessoas são egoístas de mais e preconceituosos de mais também, então o texto tem tudo a ver. Espero que vocês gostem


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as
imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter
consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria,
e só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o
apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer
garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da
máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de
sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem enxergar a grandeza de Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."
Deficiências - Mário Quintana


Beijos tenham um ótimo dia.