sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tribal Wars. Um jogo de estrategia.

bom dia galerinha.

Desculpe ter ficado alguns dias sem escrever e porque eu andava super ocupada, mas agora estou de volta.
Bom hoje eu vou falar pra vocês sobre um jogo chamado Tribal Wars, eu joguei ele por muitos anos, acabei parando de jogar por falta de tempo e pode se dizer que agora voltei so pra dar uma brincadinha.

Vou explicar pra vocês como ele funciona. pois o Tribal Wars e um jogo de estrategia em tempo real que por isso e online e que o cenário todo e baseado na idade media. Então cada jogador quando começa a jogar possui uma aldeia na qual ele terá que construir diversos edifícios para poder conquistar o seu poder e sua gloria. Quanto mais tropas o jogador tiver melhor e pois poderá se defender como também atacar outros jogadores, e tem também como o jogador possuir mais de uma aldeia pra isso ele devera nobrar a aldeia do outro jogador mas para que isso ocorra ele terá que ter um nobre, o interessante e que você pode ter vários nobres desde que possua recursos que no caso e madeira, ferro e argila e é claro terá que ter muitos guerreiros pra poder entrar em combate com a outra aldeia.

Tem também a opção de tribo que nada mais e que um grupo de pessoas que se juntam e montam uma tribo para assim poder lutar por um mesmo ideal, a parte boa da tribo e que os jogadores se ajudam mutuamente com tropas, nos ataques e etc, pois toda vez que você precisa de uma ajuda tem alguém que pode lhe ajudar, e também com a tribo e possível você ter alianças com outras tribos, esta aliaca ajuda bastante pois são jogadores de outras tribos que podem lhe ajudar em uma guerra sem contar que eles jamais lhe atacaram enquanto você possuir a aliança existe o PNA (pacto de não agressão) com essa tribo você não pode contar muito mas o lado bom e que eles não tem atacam e é claro tem o inimigo desse você tem que cuidar o máximo possível e a dica que lhe dou e antes que ele te ataque e melhor você ataca-lo primeiro.

Esse jogo não e só brasileiro, ele tem em vários idiomas e em vários mundos sempre com esse nome só basta você escolher em que servidor vai querer jogar.

Bom pessoal espero que tenham gostado quem ainda não jogou vale a pena perder algumas horinhas por la e conhecer o jogo.

beijos e tenham um ótimo dia.




sexta-feira, 22 de julho de 2011

O fim da barbie ... Sera? Snif ...

Bom dia pessoal

Hoje enquanto eu eu navegava por outros sites fiquei sabendo que o criador da Barbie veio a falecer nesta quinta feira com 95 anos de idade, conforme o Site G1 da globo (http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/07/criador-da-boneca-barbie-morre-aos-95-anos.html)

Dai fiquei pensando conforme a entrevista Elliot Handler que alem de criador da barbie e um dos proprietarios junto com sua esposa da empresa Mattel. Dai a duvida e sera que a barbie vai acabar pois como todos nos sabemos os filhos tendem a seguir outros caminhos e acabam sempre vendendo as empresas que sao de seus pais.  Talves a empresa ate fique mas a Barbie tambem podera agora se aposentar pois ja e de longa data que vemos outras bonecas fazendo tanto sucesso como a barbie um exemplo e a Suzi.

Olha falando serio espero que a Barbie nao acabe pois praticamente todas nos que ja fomos criancas ficavam namorando as Barbies nas prateleiras do supermercado, dia das criancas, aniversario, e Natal o unico pensamento que tinhamos era que barbie eu vou ganhar esse ano.
Mas sabe nao e por nada nao mas ate hj isso que estou bem grandinha ainda fico admirando a Barbie aquela pele perfeita, o cabelo perfeito e o mais interessante esta sempre sorrindo , ainda sou uma apaixonada pela Barbie.






Espero que assim como eu voces tambem sejam fâ da Barbie e que estejam torcendo junto comigo pra que ela nao acabe agora, para que nossas filhas possam conhecer esta boneca encantada.

Beijocas a todos e tenham um otimo fim de semana

terça-feira, 19 de julho de 2011

Não e loucura é so transtorno psicótico.

Que jogue a primeira pedra quem nunca foi chamado de doido, não existe nao é. Hoje enquanto eu navegava pela internet resolvi falar um pouco sobre esta doença o Transtorno psicótico, se pararmos pra analisar bem todos nos temos um pouco dela, tem dias que queremos algo daqui cinco minutos ja queremos outro, na realidade nao sabemos ao certo o que queremos mas isso e normal na vida de qualquer um, isso nao significa que voce sofre de transtorno psicotico, pois e claro depois que você terminar a materia, vai achar que precisa correr para um psiquiatra rs, não e isso não viu, na realidade acredito que os proprios psiquiatras nao sabem ao certo as doenças que possuimos experiencia propria viu, pois eu mesma fui alguns anos atras no psiquiatra e um disse que sofria de bipolaridade, outro disse que o meu problema era so ansiedade, outro disse que eu tinha psicose maniaca, e diversos outros ate que uma acertou e disse que eu sofria de Sindrome do Pânico conhecido tambem como transtorno do panico e claro sobre essas outras doenças conto mais pra frente.

Pois hoje vamos conversar sobre o Transtorno psicótico, se alguém ai ja foi diagnosticado com esse probleminha por favor no de um depoimento contando mais sobre o assunto e nos contando como e que o seu medico descobriu e o caminho que percorreu ate saber realmente qual era o problema.

O transtorno psicotico nada mais e que uma perda de contato com a realidade, a pessoa pode ter alucinaçoes, delirios e ate mudanças de comportamento, assim como ter pensamentos confusos , o grau dessa perda de realidade depende da intensidade da psicose, e a crise tem o tempo minimo de duracao de 48 horas, se o tempor for abaixo disso o diagnostico e outro.
E quando a pessoa nao se encontra em crise ela vive normal, se cuida, se preocupa com sua saude e sua qualidade de vida normalmente.
A psicose é dividida em dois tipos – funcional, como a esquizofrenia e as doenças afetivas, e orgânica, como resultado de uma demência ou de intoxicações.

A psicose se caracteriza pelo comportamento desorganizado do individuo, pois ele nao acaba o que comeca e normalmente o que ele fez nao tem sentido, ele tem o costume de se vestir inadequadamente, nao atende aos apelos dos familiares, e tambem se recusa a colaborar nas coisas que sao precisas, e como em todos os transtornos psicoticos o sono fica diminuido, a pessoa perde totalmente o senso de perigo.

E muitas vezes quem sofre desse transtorno não percebe o problema e acredita que seja coisas da cabeça dos outros, somente as pessoas que moram com os familiares que costumam procurar ajuda do medico o quanto antes.


Bom pessoal vou ficando por aqui viu,
se cuidem, espero que tenham gostado e por favor se alguem souber mais alguma coisa ou tiver algo pra acrescentar nos conte.

beijocas a todos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

mal de alzheimer, conhecida tambem como ... e e e o que estavamos falando mesmo???

Bom dia pessoal

Hoje vamos falar um pouquinho sobre esta doença que nos atinge depois de uma certa idade, o mal de alzheimer, que nada mais e do que uma doença no cerebro, que faz com que percamos a memoria, a habilidade de pensar e raciocinar.
Os estudos acerca dessa doença diz que a mesma tem inicio por cerca dos 65 anos de idade, e ainda nao se tem o conhecimento das causas que origina as pessoas que sofrem do mal de alzheimer.
Mas os sintomas mais comum e pelo fato das pessoas se esquecerem de pagar as contas, do que falaram ou tambem daonde colocaram os seus pertences, eu mesma conheço historias vindo da familia de pessoas que sofrem desta doença, que quando os pais ou tios chegaram no estado avançado da doença e como se tivessem voltado a ser crianca novamente, pois queriam comer a toda hora alegando que nao tinham comido ainda ou ate mesmo aqueles que faziam as necessidades na roupa pois se esqueciam que precisavam ir ao banheiro. Essa doenca e muito triste pois nao e so o doente que sofre mas sim a sua familia inteira e as pessoas que estao em volta pois vivem todos os dias aquela mesma situacao que nunca melhora, uma vez que nao existe cura pro alzheimer, a unica coisa que os medicos podem fazer e tentar controlar os sintomas e proteger a pessoa dos efeitos produzidos pela deteriorizacao trazida pela condiçao.

Provavelmente todos ja devem ter assistido ou ouvido falar do filme Diario de uma paixão , em que dois jovens se apaixonam e que mesmo quando da chegada da velhice eles ainda sao apaixonados um pelo outro, e que ela sofre dessa doenca, e que mesmo assim ele continua a apoia-la mesmo ela achando que ele e um verdadeiro estranho, o filme e lindo vale a pena assistir pessoal eu mesma assisti diversas vezes.

bom eu vou ficando por aqui e pra aproveitar o comentario da doenca dando esta dica de filme pra um final de semana, vale lembrar que o filme e de romance com drama mas e muito bom.

beijocas a todos tenham um otimo dia

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Agua é a cura para as doenças. Sera?

boa tarde pessoal

Eu recebi um e-mail muito interessante e resolvi compartilhar com vocês. O e-mail não se trata so da importancia da agua pro nosso organismo, mas sim, se voce souber tomar de forma correta, a agua pode ate curar doenças. Entao aproveitem pra dar uma olhadinha pois e muito interessante viu, e depois me contem o que voces acharam e se estao seguindo o que a mensagem tras.

Beba água com estômago vazio.



Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido.

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber dois copos de água.

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.

3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.

4. Depois do lanche, almoço e jantar não se devem comer ou beber nada durante 2 horas..

5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber dois copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.

6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutarem de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias

2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Tuberculose - 90 dias

7. Os doentes com artrite devem continuar os tratamentos por apenas três dias na primeira semana e, desde há segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e da energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrintestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.

É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Espero que tenham gostado.
 
beijocas e tenham uma otima semana.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comer pra ficar bonita??? E tomando capuccino??? Isso existe.

Boa tarde galerinha.

Hoje nesse dia maravilhoso que esta, pois fiquem sabendo aqui em Curitiba abriu um solzinho, estava eu aqui sentadinha na minha mesa passeando pelos sites com uma cara bem desinteressada, pois pra vocês terem ideia não tem o que fazer na realidade ate tem, mas a preguiça não deixa. Dai eu pensei vou la escrever um pouquinho pro povo, mas o que escrever? Não tinha a mínima ideia do que escrever hoje. pensei pensei e pensei e cheguei numa conclusão não vou escrever nada quem sabe amanha, estou cheia de ideias, dai ta desisti, mas derrepente me deparo com uma matéria publicada pelo site ig que estava descrito assim: capuccino antirrugas, hidratante em barra, pensei logo o que e isso não pode ser. Dai resolvi dar uma lida e depois que li tudo fiquei mais abismada ainda e resolvi escrever pra vocês, o que eu vi por lá.

Então pessoal esta rolando em São Paulo o 6º Congresso Internacional de Cosmético e Farmácia, e esse pessoal todo trouxeram uma novidade pode se dizer maravilhosa pra pessoas que nem nos que amamos comer, e o melhor comer sem medo culpa isso e lindo.
Bom como eu estava falando pra vocês eles inventaram agora diversas gostosuras que prometem tratar a ruga e por cima estimular a produção de colágeno. Pra nos deixar lindas, maravilhosas.
 
O tal do capuccino que antirrugas vai vir em sache e vai ser rica em exsynutriment e Glycoxil, pelo que eu entendi esse negocio ai com nome difícil e um ativo que combate o envelhecimento, e é claro só podia ser do mercado Europeu.

E não e só isso não meninas tem mais tem muito mais, vai ter o peeling efervescente de ouro, o hidratante em barra que hidrata dez vezes mais que os outros hidratantes, tem também um talco liquido, tem adesivo anti rugas, caneta que redensifica as estrias e entre outros, mas essa e de morrer sabem o que mais ??? Não ne, então vou falar cuidado viu pra não caírem da cadeira vai ter doces feito em laboratório ou melhor balas de gomas e bombons que estimulam a eliminação de gordura. Ja pensou ai comi 10 bombons, quantos kilos que perdi. Risos.

Maravilhoso nê, mas agora vem a má noticia isso tudo serão manipulados por laboratórios, então pensem só o preço e como agente sabe não vai ser pra todos não e?
Mas não vamos ficar triste, vamos esperar pra ver quando isso tudo estiver a nossa disposição ai sim veremos preços e quem sabe não fazemos uma economia pra comprar bombons que eliminam a gordura.
Olha quem quiser ver toda a matéria pois tem muita coisa lá compensa viu e vale a pena e só dar uma olhadinha no site:

Bom meninas espero que tenham gostado
beijinhos e até mais

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dica - De como organizar a sua bagunça

boa tarde galerinha!

Hoje eu vim falar aqui sobre um problema terrivel que todos nos sofremos a desorganização e o pior a falta de tempo que temos de colocar tudo no lugar. Não sei como se encontra a bagunça de vocês mas todos os dias sou obrigada a me deparar com visões muito parecidas com estas abaixo.




Então quantas de vocês ja nao sofreram este drama, de estar com a mesa do escritorio toda bagunçada sem saber aonde se encontram aqueles documentos que sao urgentissimos, ou aquele velho problema a bagunça dentro do quarto com roupas, sapatos, joias, maquiagem espalhadas por todo canto possivel. E claro esta bagunça normalmente ocorre depois daquele dia exaustivo que você perdeu horas e horas tentando colocar tudo no lugar e depois alguem te chama pra sair e voce tira roupas e roupas de dentro do guarda roupa ate achar uma que te agrade e depois pensa ah quando eu chegar eu coloco tudo no lugar de novo, ai esta o problema agente nunca coloca.

E claro que existe diversas pessoas que sao super organizadas, mas o que nao e o meu caso rs.

Então eu achei uma forma de me organizar e espero que pra voces de certo, pois pra mim esta dando super certo. Eu tiro em torno de 30 min pra organizar o quarto por dia quando ele esta muito bagunçado, ou 20 min pra organizar uma gaveta e assim por diante, e olha pra mim esta dando super certo pois esses dias eu tirava 15 min pra arrumar o quarto e vou te dizer viu que em 15 min se voce nao ficar se enrrolando da pra fazer milagres. No escritorio agora estou fazendo assim tambem logo que eu chego ou antes de ir embora separo 15 min e coloco tudo no lugar olha gente vcs nao tem ideia como esses minutinhos sao milagrosos tentem fazer isso pra ver e depois me contem se o resultado deu certo com voces.

Pois quem nao sonha em estar com a sua bagunca toda em ordem.






beijocas a todos e espero que tenham gostado.

Bom final de semana.

terça-feira, 5 de julho de 2011

mini jardim. Terrários = jardim em vidro fechado

boa tarde galera!

Nossa hoje o frio esta terrivel nao e. pelo menos aqui em Curitiba agora faz exatamente 8º C esta um frio de doer e o pior vem agora, eu fiquei de sair hoje estou rezando pra que me liguem desmarcando pq a noite vai estar bem pior que isso, mas na realidade eu nao vim aqui pra ficar conversando eu hoje vou falar sobre terrários, no caso vou falar pra voces como se faz um jardim dentro de vidros ou garrafas fechadas eu achei bem legal e olha vale a pena fazer viu. Bom antes de começarmos a falar sobre os terrários eu vou postar uma foto dele pra iniciarmos.


 
Nesse caso pra que vocês possam fazer o terrario, voces so vão precisar de vidros sendo estes de maionese, de palmito, todos esses vidros que usamos e no final acabam indo pro lixo, acaba sendo uma forma de aproveitar as embalagens de vidros, se voces preferirem podem comprar os vidros nas lojas de 1,99, pois la voces teram vidros mais elaborados.

No caso existe dois tipos de terrarios o aberto e o fechado. O terrario aberto nos ja falamos sobre ele aqui em 2 topicos e ensinamos como e que se faz, hoje vou explicar sobre o terrario fechado que e aquele feito em vidros fechados e claro rs. Ao contrario do terrario aberto que vocês mesmos tem que regar, o terrario fechado ele se rega sozinho, atraves da propria evaporacao do solo, e claro que pra isso ocorra vocês terão que escolher as plantas certas, pois dependendo da planta ela acaba morrendo devido o excesso de agua ou tambem pela falta, uma vez que existe plantas que precisa de agua constantemente. Então vocês notando que a planta esta muchando ou morrendo eu indico que voces retirem ela do terrario e plante em outro lugar e escolha novamente outra planta.

Na realiadade os terrarios sao microecossistemas que acabam criando condicoes perfeitas da natureza, elas duram anos, dependendo da planta que voce escolher so vai ter que abrir o vidro de 6 em 6 meses ou 1 vez ao ano. Na realidade ele e como se fosse o nosso planeta terra, mas dentro de uma caixa lacrada de vidro.

1 - COMO REGAR O SEU TERRARIO FECHADO

O terrario so sera regado uma unica vez, mas dependendo da planta tera que regar uma vez por ano ou a cada seis meses. Neste caso vocês vao reparar que quando a temperatura aumenta, junto com a agua depositada e a transpiracao da planta, vai ocorrer uma evaporacao e com esta se formara pequenas goticulas de agua nas paredes do vidro o qual ira ser depositado novamente na terra e acabara regando a planta (como se fosse a nossa chuva).

2 - COMO FAZER O SEU TERRARIO

vocês iram precisar pra montar um terrario

- 1 vidro com tampa, bem limpo e passado alcool dentro dele para evitar o surgimento de fungos ou bacterias.
- vao por dentro do vidro uma camada de pedrinhas.
- apos sera colocado uma camada de carvao vegetal e uma de areia.
- e por fim uma camada de terra.

apos e so fazer uma buraco e colocar a planta escolhida (não se esqueçam de pegar uma planta pequena para que voces possam ver ela se desenvolver dentro do recipiente, e escolham plantas que gostem de agua)

Limpe cuidadosamente o vidro, regue a planta e pronto e so tampar o seu terrario e ele esta pronto. Não se esqueçam de coloca-lo em um lugar que tenha claridade media nunca no sol forte.

se voces notarem que o vidro nao esta embaçando então terão que abrir o terrario e rega-lo e se tiver muito embaçado voces terao que abrir o vidro e deixar a agua evaporar um pouco, pra dai sim tornar fechar o vidro.

obs: existe terrarios que vivem por um longo tempo, mas a media de vida da maioria e de 1 ano, só depende do cuidado que vocês terão com ele.





espero que voces tenham gostado.

E quem por um acaso fizer o seu mini jardim aberto ou fechado mande uma fotografia pra que possamos estar postando aqui no blog. e so me enviar um comentario com o e-mail que passarei o meu, fico no aguardo viu.

beijocas a todos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

piada - loucuras do seculo XXI

boa tarde galera.

Hoje como estou com uma preguiça danada de escrever rs. e que esta muuuuuuuuuuuito frio aqui vcs nao tem ideia rs.

Por isso estava lendo meus e-mails e resolvi postar aqui pra vocês pois e bem a realidade do que estamos vivendo nos ultimos tempos, espero que gostem.

SABE POR QUE VOCÊ ESTA FICANDO DOIDO?

      VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI QUANDO.....

      1. Você envia e-mail ou msn para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.

      2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras.

      3. Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta buscá-lo.

      4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café.

      5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps ...

      6. Você não sabe o preço de um envelope comum;

      7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);

      8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);

      Você digita o '0' para telefonar de sua casa;

      10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando, volta para casa quando já escureceu de novo;

      11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou;

      11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.

      12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.

      13. Você retornou a lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11..

      14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO....

      15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem ..

      16.Provavelmente agora você vai clicar no botão 'Encaminhar' ... é a vida...fazer o quê... foi o que eu fiz também...

Feliz modernidade! ou Feliz Loucura! 


espero que gostem.

beijocas e tenham um otimo dia

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Parada Gay, marcha pra Jesus e da maconha & caos no país.

 Bom dia a todos, esta semana estive analisando este aspecto e resolvi fazer uma critica e compartilhar com vocês o texto e longo mas compensa dar uma lida viu e refletir sobre tudo isso. 
       Durante esses últimos dias todos nos, fomos pegos assistindo a paralisação de alguns Estados, devido à parada gay que é mundialmente conhecida e que acontece todos os anos no Estado de São Paulo, também vimos à marcha pra Jesus, que aconteceu na Avenida Paulista e a marcha da maconha a qual gerou grande polêmica nos Estados, mas que no final acabou sendo aceita pelo Supremo Tribunal Federal com unanimidade de votos (8 votos).
         Nessa hora agente para e pensa, na paralisação das cidades em que houve estes eventos de grandes proporções, fora isso, quantos policiais foram deslocados para esses locais visando manter a ordem e a segurança dos participantes.
            Pois bem fiquem vocês sabendo, que conforme os dados informados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo para a Marcha para Jesus foram escalados em torno de 700 policiais para o evento, sendo que o trabalho começou às 4 horas da manhã contando com o apoio de 40 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Foram utilizados 30 motos e 12 carros, e teve o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As 8h, policiais do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA/M-1)  já estava a postos no local, ficando como responsável no horário do show a CPA/M-3. Também foram utilizados 8 Bases Comunitárias Móveis (BCMs), 32 viaturas da Força Tática e 60 motos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), além de dezenas de viaturas convencionais e de um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulha Aérea.
           Para a parada gay segundo os dados informados foram utilizados 1.500 policiais militares os quais ficaram responsáveis pela segurança terrestre do evento, teve também o apoio de policiais civis os quais ficaram responsáveis pelo monitoramento através de câmeras em tempo real, contou também com o apoio dos policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também foi utilizado 120 viaturas, 2 helicópteros da policia .
           Como a marcha da maconha foi realizada em diversos Estados, não foi informado o número de policiais utilizados no evento, mas devido às proporções das outras manifestações podemos ter certeza que não foram poucos já que em vários Estados estava ocorrendo à mesma.
           Agora vocês param e me perguntam por que eu falo sobre o caos no país, e simples, vou lhes falar. Não precisamos ir muito longe, quantas vezes durante esta semana vocês ouviram falar sobre a precariedade da segurança e a violência que esta solta pelas nossas ruas? Varias vezes né. Provavelmente vocês também ouviram falar, sobre a precariedade na educação, e as más condições que as escolas públicas se encontram, como vimos em muitas escolas o teto praticamente está caindo sobre a cabeça dos alunos, existe a falta de carteiras nas escolas, janelas que se encontram sem vidro e entre outras situações. Vimos também sobre a situação dos nossos hospitais que se encontram, com falta de equipamentos e de simples materiais básicos para o atendimento de qualquer cidadão. 
           Por isso é hora de pararmos e refletirmos, o Estado diz estar sem condições financeiras para solucionar um pouco dos problemas da educação, da saúde, da segurança e entre outros, dizendo que o dinheiro utilizado nesses eventos assim como em outros, acabam saindo todos dos cofres públicos. Muitos dizem que o Estado não contribui em nada e que o dinheiro utilizado é dos próprios membros desses eventos, acabo dizendo pra vocês, infelizmente isso não e verdade, pois o deslocamento desses policiais, as câmeras instaladas nos locais para tentar manter tudo em ordem e garantir a segurança das pessoas que se encontram no local saem tudo do dinheiro dos cofres públicos.
           Por mais que este dinheiro talvez não desse para solucionar todos os problemas do país, podem acreditar, mesmo que fosse pouco, já ajudaria para alguma coisa.
           Porque não pensarmos em outras formas de eventos que podem também ser de grandes proporções e ter o retorno na mídia que todos querem. Como? Simples assim, arrecadando dinheiro, roupas, alimentos que poderão ser enviados para instituições de caridades, ong’s, hospitais, asilos e que com certeza serão muito bem utilizados, e todos que estivessem recebendo esta ajuda, ficariam muito agradecidos. Ate mesmo o pessoal da marcha pra Jesus deveriam ter pensado nisso, pois o evento que durou o dia todo era uma forma de homenagear Jesus e dizer o quanto todos estão gratos por suas obras, por isso deixo a pergunta no ar. Jesus não se sentiria muito mais homenageado com um ato gigantesco de caridade ao próximo, do que com uma marcha e shows?  

Paradas e marchas:



Precariedade na educação, saúde, urbanização:

Escola no Pará

Escola

Escola






Bom eu fico por aqui deixando esta perguntinha no ar.
Beijocas a todos e tenham um ótimo dia.