quinta-feira, 30 de junho de 2011

Síndrome de Pica, mente suja TSC

Bom dia galera!


Eu ja sei, vocês devem estar pensando que eu estou ficando louca ou que me tornei uma tarada, mas calma lá, não e nada disso que vocês estao pensando não risos.


A síndrome de pica e um transtorno alimentar conhecido também como alotriofagia ou alotriogeusia, o  que nada mais e, do que um desejo incontrolável de comer coisas ou objetos que não são comestíveis (ex: carvão, pedra, moeda, terra, madeira, tijolo, sabão, cabelo e entre outros). Ela também se caracteriza pelo desejo de ingerir alimentos cruz como farinha, feijão  amidos ou tuberosas entre outros. Esta substância ingerida tende a variar conforme a idade da pessoa.


Esta síndrome se manifesta principalmente em crianças e mulheres gravidas, também pode estar ligado a carência alimentar, a falta de vitaminas e sais minerais no organismo e também em pessoas com problemas psicológicos.


Esta doença pode ser tratada com o uso de medicamentos e ingestão de vitaminas, mas muitas vezes o tratamento esta relacionado ao psicológico e ao ambiente em que a pessoa vive.



neste caso a pessoa ingeriu um garfo.





Mas existe outras formas dessa síndrome que sao:


Acufagia – ingerir objetos pontiagudos
Amilofagia – comer amido (i.e. de milho ou mandioca)
Auto-canibalismo – comer partes do corpo (raridade)
Cautopireiofagia – ingerir palitos de fósforo apagados
Coniofagia – comer pó
Coprofagia – comer excremento
Emetofagia – comer vômito
Geomelofagia – comer (freqüentemente) batatas cruas
Geofagia – ingerir terra ou solo
Ctonofagia – ingerir terra ou argila (arcaísmo)
Hematofagia – comer sangue
Hialofagia -ingerir vidro
Lithofagia – comer pedras
Mucofagia – ingerir muco
Pagofagia – comer (patologicamente) gelo
Trichofagia - comer cabelo ou lã (fios ou tecido)
Urofagia – ingerir urina
Xilofagia – comer madeira



Então pessoal cuidado viu na hora de falar sobre a síndrome de pica, pois voce podera tambem ser mal interpretado por aquela sua tia ou avó.


Beijocas a todos espero que tenham gostado dessa curiosidade.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ultima moda: trench-coat

bom tarde pessoal!

Depois de um começo de semana terrível com provas, agora estou livre pra vir bater um papinho com vocês. Hoje eu vou falar dessa famosa peça coringa chamada Trench-coat, que e claro todo mundo já viu pelas ruas, passarelas e etc.

Mas sabe pra falar bem a verdade pra vocês ela não e tão assim a ultima moda pois como eu mesma já disse essa e uma peça coringa que querendo ou não todos nos somos obrigados a ter pelo menos um guardado no guarda roupa, para poder utilizar nesses dias terríveis que esta um frio danado e pra ajudar chove.

Pra vocês terem uma ideia aqui em Curitiba no atual momento esta 10º C, e com uma garoa fina chata, otima pra ficar em casa debaixo das cobertas, e claro isso e só pra quem pode né, o que não e o meu caso.

Bom voltando ao assunto do nosso famoso trench-coat, e olha ele e famoso mesmo viu, pois ele existe a séculos garota, pois ele foi criado na I guerra mundial, simplesmente para proteger os soldados da rainha que tinham que ir a batalha em dias de chuva e frio, e eles utilizavam desta peça para poder se aquecer. Naquela época era comum os trench-coat serem de couro ou tecidos impermeáveis, hoje em dia eles só feitos de vários tecidos e claro depende só do gosto do freguês rs.

Como vocês podem ver abaixo, e uma peça clássica e cheia de luxo, mas isso não quer dizer que você não pode colocar uma calça jeans, pode sim viu, esta peça e muito utilizada com calças, vestidos, saias e você pode usar ela também como vestido se quiser ou como capa de chuva, como ela praticamente cobre tudo pois normalmente o trench-coat e pela altura do joelho, mas também tem uns que são quase da altura do calcanhar ou pela altura do meio da canela, mas são difíceis de encontrar, você pode investir com belos sapatos, lenços e cachecóis que vai ficar um arraso.

Dai vocês vão me perguntar AONDE ACHAR ???? Eu lhes digo a maioria das grandes lojas possuem, não e tão difícil assim de achar viu, levante ai do sofá, da cama ou da onde você estiver saia de baixo das cobertas e vá dar uma olhada no shoping pois concerteza você ira encontrar. Se você não estiver atraz das ultimas tendências e novidades que o mercado oferece, vale viu dar uma boa olhada no brechó, pois lá sempre tem alguns perdidos por otimos preços e num corte um pouco mais clássico.

Eu mesma tenho 3, um preto um pouco pra cima do joelho que eu comprei no shoping, um rosa meio cor de carne mas que na frente e pra cima do joelho e atraz e pra baixo do joelho, pois ele tem um corte degrade e outro que e pra baixo do joelho na cor bordo que eu comprei no brechó e digo pra vocês viu, neste frio e uma otima pedida, e vocês podem ainda trocar os cintos pra dar uma mudada no visual se quiserem.

E olha não percam tempo viu, pois o frio esta chegando, e claro pra nos do sul já chegou, e essa peça  e tão queridinha que ate as famosas estão usando viu, e o melhor nunca sai da moda vem inverno vai inverno e ela esta com tudo.

Este acima da pra usar como vestido e vai ficar lindo.
Virão só o que eu falei da pra usar com a calça jeans também.


Estes são uns modelos mais coloridos, pra dar uma corsinha nesse nosso inverno, e é claro o que não podia faltar o de estampa de bicho não e?


É por ultimo e claro este que a Anne Hathaway, usa no filme O diabo veste prada, que e impossível uma garota que não tenha assistido e claro que não tenha ficado babando pelos modelitos, quem disser que eu estou mentindo por favor que ataque a primeira pedra. rs.

Bom pessoal e isso, espero que todos tenham gostado do post hoje.

Beijocas pra todos vocês, pois agora tenham que trabalhar né.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

bom feriado

boa tarde galera.

Hoje passei aqui so pra desejar um bom feriado a todos que curtam bastante, e claro que eu vou passar ele todo estudando pois nao tem outro jeito, pois preciso tirar no minimo 4.0 na prova pra poder passar. entao curtam por voces e por mim tambem.

beijocas a todos e tenham um otimo final de semana

terça-feira, 21 de junho de 2011

feriado chegando

ola galerinha.

fiquei uns dias sem escrever, pois fui viaja dai ja viu né, nao sobra tempo pra entrar na net ,pois fui pra Maringá na casa de alguns parentes, entao festa 24 horas por dia rs.

E agora quinta feira e feriado ne, mas vou ficar em casa tenho que estudar pra prova, pois fiquei pra final.

Sabe este final de semana vou tentar fazer o famoso Waffer o qual so vemos em filmes , mas que o brasileiro não adotou ainda, vou ver como e que fica depois conto pra voces.
Eu nao tenho a maquina mas descobri que da pra fazer na frigideira ou na sanduicheira, estou ate pensando se eu fizer na sanduicheira , mas ela salgada recheada com queijo e presunto deve ficar muito bom ne.
bom vou tentar fazer no feriado entre os meus estudos e depois conto pra voces.

beijocas a todos

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Piada sobre amante

ola galerinha.

Recebi esta piada por e-mail e achei fantastica por isso resolvi postar aqui, pra que vocês tambem possam dar uma boa risada.

Uma mulher esta na cama com o amante quando ouve o marido chegar. Vai logo recomendando ao amante:
- depressa, fique em pé ali no canto.
rapidamente, ela cobre o corpo do amante com oleo e sapeca talco por cima, acrescentando:
- nao se mexa ate eu mandar. finja que é uma estatua. Eu vi uma igualzinha na casa dos Almeida!
Nisso, o marido entra e pergunta:
- o que é isto?
ela, fingindo naturalidade:
- isso ? ah, é so uma estatua. os almeida botaram uma no quarto deles.
gostei tanto que comprei est igual para nos!
E nao se falou mais da estua. as duas da madrugada, a mulher ja esta dormindo e o marido ainda vendo televisao. de repente, o marido se levanta caminha ate a cozinha, prepara um sanduiche pega uma latinha de cerveja e vai para o quarto. ali, se dirige para a estatua e diz:
- toma! come e bebe alguma coisa, seu filho da puta!
Eu fiquei dois dias, que nem um idiota, no quarto dos Almeida e nem um copo de agua me ofereceram.
istose chama "solidariedade Masculina".

Beijos a todos espero que tenham gostado.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

mini jardim 2

Boa tarde galerinha

Como e que vocês estão nesse dia tão gelado, pois não sei em sua cidade, mas Curitiba esta um frio terrivel. e nessas horas que eu vejo como eu odeio o inverno.

Bom como vocês podem ver eu ainda estou enlouquecida por causa do mini jardim, ainda não tive tempo, mas prometo que vou fazer assim que sobrar um tempinho, melhor assim que eu entrar de ferias rs.

Eu trouxe mais alguns modelos diferentes de mini jardim pra que vocês possam dar uma olhadinha.





Como voces podem ver os modelos de mini jardim que eu encontrei não sao feito dentro de vasos de vidros de formatos variados, mas sim dentro de vasos simples ou voce pode ate utilizar um cachepo bonito, que vai ficar uma graça.

Este vaso acima foi utilizado um pequeno bonzai, algumas pedrinhas, e para fazer aquele efeito de grama foi utilizado musgo e para decorar foi utilizado uma casinha. De todos eu achei esse um graça, mas e claro da muito mais trabalho pra fazer.


beijocas a todos e tenham um otimo dia.



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mini jardim. Como fazer

Boa tarde a todos.

Hoje eu trouxe uma idéia pra vocês que assim como eu, moram em uma casa que nao possui espaço pra jardim, ou aqueles que simplesmente moram em apartamento como a grande maioria da população.
Fui na casa de uma maiga e vi esse mini jardim, e achei lindo espero que vocês gostem



Vou explicar pra vocês como e fácil fazer, nesse modelo acima.


Vocês vão precisar:

  1. pedrinhas
  2. terra vegetal (pois a terra vegetal e feita com carvão e isso ajuda que não de mal cheiro, se vocês não encontrarem dessa terra dai terá que fazer uma camada de pedrinhas, uma camada de carvao (mas carvao em pedacos pequenos) e outra de terra)
  3. suculentas, cactos ou outra planta que nao necessite de muita agua.
  4. apazinhas, pinças e luvas.
  5. pedrinhas decorativas
  6. objeto de decoração de bisqui ou louça para a decoração.

Após todos estes itens acima vocês farão uma camada de pedrinhas para poder manter a água em baixo, pra que nao apodreça a raiz da planta, após e so colocar terra e plantar a suculentas ou o cacto ou a planta que preferir, nessa hora utilize a sua criatividade para fazer a sua própria decoração. Após plantar e só colocar as pedrinhas por cima e um objeto qualquer de decoração, aquele que você preferir, podendo ser uma fadinha, duende ou um sapinho. vai da sua criatividade ou do objeto que voce preferir.

Vou fazer o meu pra voces verem, assim que ficar pronto prometo que posto aqui pra vocês verem como ficou.

As outras dicas sao:





beijocas a todos .


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Arquivo .odt

bom dia

Não sei se vocês lembram, mas eu comentei ontem que eu estava tendo um probleminha com um arquivo configurado em .odt, e como não e novidade pra ninguém o meu inglês e péssimo. então vou explicar pra vocês como funciona este infeliz que me fez quebrar a cabeça e perder algumas horas com a minha monografia.

Então o arquivo .odt nada mais e do que uma extençao de arquivos da Open Office. E para nos que usamos o windows temos que baixar e instalar o BROffice ou o Open Office.

então como e do conhecimento de vários, não sei nada sobre computador e inglês então pense como as coisas acabaram dificultando mais ainda.

O que eu fiz após entrar em vários sites consegui entrar nesta pagina : www.broffice.org/download

Como vocês podem ver no canto direito superior esta escrito instale versão 3.3 que e a mais recente clique ali , ou se você tiver muita sorte ele esta bem no meio da tela. rs.

bom como vocês viram apareceu tudo em inglês, o que eu fiz cliquei em tudo e fui mandando executar, executar e executar então não posso nem falar pra vocês qual deles que dava certo pois abaixei um não deu mudei pro outro e assim fui.

então se alguém ai puder falar qual dos tópicos tem que clicar pra dar certo eu agradeço.

beijocas a todos e tenham um ótimo dia

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Monografia

oi pessoal,
hoje estou passando um pouco mais tarde, mas tbem pense numa pessoa doida sou eu.
eu nem podia estar aqui conversando com vocês mas estou, pois hoje e o dia da minha entrega da monografia então pense e aquele dia que tudo da errado. estou aqui furiosa querendo bater em um, estrangular e etc.
Acho que a entrega da monografia afeta nossos neurónios e nos deixa doido, pois e assim que estou me sentindo, mas sabe isso e normal toda vez que eu tenho que fazer algo que a hora esta marcada eu fico assim histerica querendo matar todos que estao na minha frente ate parece que eles tem culpa rs.
Ah e o pior vem agora, um amigo ficou de revisar a monografia e nao e que ele me enviou em um tal de arquivo chamado odt., eu me bati pra achar esse programa pra abaixa-lo pois nao entendo nada disso, mas amanha eu conto pra vocês com mais calma o baile que me deu pra abaixar este programa tudo porque não entendo nada de inglês, mas esta historia fica pra amanha.

beijos furiosos a todos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prova, prova, prova ...

bom dia !

Nossa gente hoje tenho prova de direito de família, mas não estou com um pingo de vontade de estudar e o pior preciso tirar 8,5 pra poder passar, praticamente estou na final, mas faz parte ?

Não sei como esta ai, mas aqui em Curitiba esta um frio desgraçado.

Fora eu estar tentando criar coragem pra estudar ainda tenho que achar uma frase que fale sobre a liberdade pra colocar na minha monografia então se alguém souber de uma por favor me fale. HELP ME!

Vocês não vão acreditar, mas estava eu aqui sentada na minha mesa, me maquiando (no serviço) chegou uma menina pra entregar o currículo, ta eu peguei por educação mas não precisamos de funcionário. E claro que não sou educada mas nesta hora eu fui pra não deixar a coitada sem graça. Agora estava olhando o currículo dela, adivinhem, esta fazendo facul de direito. Nessas horas eu penso mais uma coitada pra ficar por ai mendigando pra conseguir um cliente.

Eu mesma não pretendo advogar, trabalhei um tempo com isso, mas pelo amor de Deus o povo e muito chato e alem do mais não pagam direito ficam la tentando abaixar o valor. Dai vocês me perguntam e porque você foi fazer direito, simples a minha mãe achou que era uma boa opção, pois todos precisam de advogado e se eu fizesse psicologia como eu queria fazer eu iria morrer de fome, e como ela disse não iria me sustentar pra sempre rs.

Agora ela que direito não e uma boa opção, pois ate você conseguir ter uma boa cliente-la vai anos.

dai estou aqui sofrendo dessa crise de identidade, faço direito mas odeio o serviço, ninguém merece ter que ficar esperando a boa vontade do juiz marcar a 1ª audiência ou publicar a sentença. Pois a justiça no nosso país e uma palhaçada ? você entra hoje com a ação e daqui 10 anos eles vão te dar um resultado, e olha não e por nada não, mas eu odeio esperar, gosto de resultados rápidos. Então no escritório qual era a minha função conversar com o cliente explicar pra ele as duvidas que ele possuía, e tentar acalma-lo. E o pior quando as pessoas queriam se separar eu chamava os dois conversava com eles pra tentar um acordo amigável e o que acontecia, eles acabavam voltando a ficar juntos e o meu dinheirinho saia voando pela janela, então me digam eu não estou na profissão certa mesma . rs.

Bom pessoal eu vou indo nessa pois quero dar uma estudada pra tentar não ir pra final.

beijinhos a todos ate mais.

terça-feira, 7 de junho de 2011

apresentação

boa tarde a todos

Vou fazer uma apresentação bem rapida pra que vocês possam me conhecer um pouquinho. Meu nome e Christiane, tenho 26 anos, sou solteira, e sou estudante de direito agora, pois ja fui estudante de enfermagem tbem, mas isso e algo pra conversarmos numa outra hora, pois a historia e longa minha cara.

Bom eu fiz este blog exatamente por isso, pois vivo meio confusa, um dia eu quero uma coisa na outra eu quero outra, nunca sei o que quero fazer, entao quem sabe voces possam me ajudar a colocar esta minha cabeça no lugar ou me deixar mais doidinha do que ja sou.

Bom eu vou indo nessa pois ainda tenho que ir pra facul, aula de direito de familia aff isso ninguem merece.

beijos, beijocas, beijinhos e beijoes.

ps: foi um prazer conhecer vocês.