sexta-feira, 1 de julho de 2011

Parada Gay, marcha pra Jesus e da maconha & caos no país.

 Bom dia a todos, esta semana estive analisando este aspecto e resolvi fazer uma critica e compartilhar com vocês o texto e longo mas compensa dar uma lida viu e refletir sobre tudo isso. 
       Durante esses últimos dias todos nos, fomos pegos assistindo a paralisação de alguns Estados, devido à parada gay que é mundialmente conhecida e que acontece todos os anos no Estado de São Paulo, também vimos à marcha pra Jesus, que aconteceu na Avenida Paulista e a marcha da maconha a qual gerou grande polêmica nos Estados, mas que no final acabou sendo aceita pelo Supremo Tribunal Federal com unanimidade de votos (8 votos).
         Nessa hora agente para e pensa, na paralisação das cidades em que houve estes eventos de grandes proporções, fora isso, quantos policiais foram deslocados para esses locais visando manter a ordem e a segurança dos participantes.
            Pois bem fiquem vocês sabendo, que conforme os dados informados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo para a Marcha para Jesus foram escalados em torno de 700 policiais para o evento, sendo que o trabalho começou às 4 horas da manhã contando com o apoio de 40 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Foram utilizados 30 motos e 12 carros, e teve o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As 8h, policiais do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA/M-1)  já estava a postos no local, ficando como responsável no horário do show a CPA/M-3. Também foram utilizados 8 Bases Comunitárias Móveis (BCMs), 32 viaturas da Força Tática e 60 motos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), além de dezenas de viaturas convencionais e de um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulha Aérea.
           Para a parada gay segundo os dados informados foram utilizados 1.500 policiais militares os quais ficaram responsáveis pela segurança terrestre do evento, teve também o apoio de policiais civis os quais ficaram responsáveis pelo monitoramento através de câmeras em tempo real, contou também com o apoio dos policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também foi utilizado 120 viaturas, 2 helicópteros da policia .
           Como a marcha da maconha foi realizada em diversos Estados, não foi informado o número de policiais utilizados no evento, mas devido às proporções das outras manifestações podemos ter certeza que não foram poucos já que em vários Estados estava ocorrendo à mesma.
           Agora vocês param e me perguntam por que eu falo sobre o caos no país, e simples, vou lhes falar. Não precisamos ir muito longe, quantas vezes durante esta semana vocês ouviram falar sobre a precariedade da segurança e a violência que esta solta pelas nossas ruas? Varias vezes né. Provavelmente vocês também ouviram falar, sobre a precariedade na educação, e as más condições que as escolas públicas se encontram, como vimos em muitas escolas o teto praticamente está caindo sobre a cabeça dos alunos, existe a falta de carteiras nas escolas, janelas que se encontram sem vidro e entre outras situações. Vimos também sobre a situação dos nossos hospitais que se encontram, com falta de equipamentos e de simples materiais básicos para o atendimento de qualquer cidadão. 
           Por isso é hora de pararmos e refletirmos, o Estado diz estar sem condições financeiras para solucionar um pouco dos problemas da educação, da saúde, da segurança e entre outros, dizendo que o dinheiro utilizado nesses eventos assim como em outros, acabam saindo todos dos cofres públicos. Muitos dizem que o Estado não contribui em nada e que o dinheiro utilizado é dos próprios membros desses eventos, acabo dizendo pra vocês, infelizmente isso não e verdade, pois o deslocamento desses policiais, as câmeras instaladas nos locais para tentar manter tudo em ordem e garantir a segurança das pessoas que se encontram no local saem tudo do dinheiro dos cofres públicos.
           Por mais que este dinheiro talvez não desse para solucionar todos os problemas do país, podem acreditar, mesmo que fosse pouco, já ajudaria para alguma coisa.
           Porque não pensarmos em outras formas de eventos que podem também ser de grandes proporções e ter o retorno na mídia que todos querem. Como? Simples assim, arrecadando dinheiro, roupas, alimentos que poderão ser enviados para instituições de caridades, ong’s, hospitais, asilos e que com certeza serão muito bem utilizados, e todos que estivessem recebendo esta ajuda, ficariam muito agradecidos. Ate mesmo o pessoal da marcha pra Jesus deveriam ter pensado nisso, pois o evento que durou o dia todo era uma forma de homenagear Jesus e dizer o quanto todos estão gratos por suas obras, por isso deixo a pergunta no ar. Jesus não se sentiria muito mais homenageado com um ato gigantesco de caridade ao próximo, do que com uma marcha e shows?  

Paradas e marchas:



Precariedade na educação, saúde, urbanização:

Escola no Pará

Escola

Escola






Bom eu fico por aqui deixando esta perguntinha no ar.
Beijocas a todos e tenham um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário