terça-feira, 19 de julho de 2011

Não e loucura é so transtorno psicótico.

Que jogue a primeira pedra quem nunca foi chamado de doido, não existe nao é. Hoje enquanto eu navegava pela internet resolvi falar um pouco sobre esta doença o Transtorno psicótico, se pararmos pra analisar bem todos nos temos um pouco dela, tem dias que queremos algo daqui cinco minutos ja queremos outro, na realidade nao sabemos ao certo o que queremos mas isso e normal na vida de qualquer um, isso nao significa que voce sofre de transtorno psicotico, pois e claro depois que você terminar a materia, vai achar que precisa correr para um psiquiatra rs, não e isso não viu, na realidade acredito que os proprios psiquiatras nao sabem ao certo as doenças que possuimos experiencia propria viu, pois eu mesma fui alguns anos atras no psiquiatra e um disse que sofria de bipolaridade, outro disse que o meu problema era so ansiedade, outro disse que eu tinha psicose maniaca, e diversos outros ate que uma acertou e disse que eu sofria de Sindrome do Pânico conhecido tambem como transtorno do panico e claro sobre essas outras doenças conto mais pra frente.

Pois hoje vamos conversar sobre o Transtorno psicótico, se alguém ai ja foi diagnosticado com esse probleminha por favor no de um depoimento contando mais sobre o assunto e nos contando como e que o seu medico descobriu e o caminho que percorreu ate saber realmente qual era o problema.

O transtorno psicotico nada mais e que uma perda de contato com a realidade, a pessoa pode ter alucinaçoes, delirios e ate mudanças de comportamento, assim como ter pensamentos confusos , o grau dessa perda de realidade depende da intensidade da psicose, e a crise tem o tempo minimo de duracao de 48 horas, se o tempor for abaixo disso o diagnostico e outro.
E quando a pessoa nao se encontra em crise ela vive normal, se cuida, se preocupa com sua saude e sua qualidade de vida normalmente.
A psicose é dividida em dois tipos – funcional, como a esquizofrenia e as doenças afetivas, e orgânica, como resultado de uma demência ou de intoxicações.

A psicose se caracteriza pelo comportamento desorganizado do individuo, pois ele nao acaba o que comeca e normalmente o que ele fez nao tem sentido, ele tem o costume de se vestir inadequadamente, nao atende aos apelos dos familiares, e tambem se recusa a colaborar nas coisas que sao precisas, e como em todos os transtornos psicoticos o sono fica diminuido, a pessoa perde totalmente o senso de perigo.

E muitas vezes quem sofre desse transtorno não percebe o problema e acredita que seja coisas da cabeça dos outros, somente as pessoas que moram com os familiares que costumam procurar ajuda do medico o quanto antes.


Bom pessoal vou ficando por aqui viu,
se cuidem, espero que tenham gostado e por favor se alguem souber mais alguma coisa ou tiver algo pra acrescentar nos conte.

beijocas a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário