segunda-feira, 18 de julho de 2011

mal de alzheimer, conhecida tambem como ... e e e o que estavamos falando mesmo???

Bom dia pessoal

Hoje vamos falar um pouquinho sobre esta doença que nos atinge depois de uma certa idade, o mal de alzheimer, que nada mais e do que uma doença no cerebro, que faz com que percamos a memoria, a habilidade de pensar e raciocinar.
Os estudos acerca dessa doença diz que a mesma tem inicio por cerca dos 65 anos de idade, e ainda nao se tem o conhecimento das causas que origina as pessoas que sofrem do mal de alzheimer.
Mas os sintomas mais comum e pelo fato das pessoas se esquecerem de pagar as contas, do que falaram ou tambem daonde colocaram os seus pertences, eu mesma conheço historias vindo da familia de pessoas que sofrem desta doença, que quando os pais ou tios chegaram no estado avançado da doença e como se tivessem voltado a ser crianca novamente, pois queriam comer a toda hora alegando que nao tinham comido ainda ou ate mesmo aqueles que faziam as necessidades na roupa pois se esqueciam que precisavam ir ao banheiro. Essa doenca e muito triste pois nao e so o doente que sofre mas sim a sua familia inteira e as pessoas que estao em volta pois vivem todos os dias aquela mesma situacao que nunca melhora, uma vez que nao existe cura pro alzheimer, a unica coisa que os medicos podem fazer e tentar controlar os sintomas e proteger a pessoa dos efeitos produzidos pela deteriorizacao trazida pela condiçao.

Provavelmente todos ja devem ter assistido ou ouvido falar do filme Diario de uma paixão , em que dois jovens se apaixonam e que mesmo quando da chegada da velhice eles ainda sao apaixonados um pelo outro, e que ela sofre dessa doenca, e que mesmo assim ele continua a apoia-la mesmo ela achando que ele e um verdadeiro estranho, o filme e lindo vale a pena assistir pessoal eu mesma assisti diversas vezes.

bom eu vou ficando por aqui e pra aproveitar o comentario da doenca dando esta dica de filme pra um final de semana, vale lembrar que o filme e de romance com drama mas e muito bom.

beijocas a todos tenham um otimo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário